terça-feira, setembro 27, 2011

ANIVERSÁRIO DO BLOG

Há pouco mais de uma semana (dia 18 de setembro) este blog completou um ano no seu novo endereço. Ainda que a correria dos últimos meses (provocada, felizmente, por motivos muito bons) tenha me impedido de postar com a freqüência que gostaria (e que havia prometido), fico feliz em notar que o meu principal objetivo fora alcançado: um blog focado, regular, esclarecedor dentro das limitações do seu autor e, especialmente, muito bem frequentado, com comentários pertinentes de gente realmente interessada no assunto.
Fazendo uso de um típico clichê dessas situações, aproveito para mostrar os 10 posts mais visitados do blog nesses 365 dias (clique na imagem para ampliá-la e visualizá-la melhor):



Como os leitores podem notar, os dinossauros encabeçam a lista, sendo assunto dos três posts mais lidos – com o célebre T. rex protagonizando o primeiríssimo lugar (PREDADOR OU CARNICEIRO?), com 1.270 visitas até o momento. Nada mais gratificante para um espaço voltado principalmente para a paleontologia e evolução biológica. Contudo, o quarto (BELAS, SIM... MAS ANTES DISSO, CRAQUES) e sétimo (PARA QUEM GOSTA DE MULHER) lugares comprovam que mulher bonita é sempre assunto com visita garantida. E falando em mulher, minhas considerações sobre a proposta da Slut Walk SP (NÃO, MULHER NÃO É TUDO VACA), além de ocupar o sexto lugar, teve ótima repercussão (14 comentários) só perdendo neste quesito para 10 INDICIOS DE QUE VOCÊ É UM PSEUDONERD (com 16 comentários e muita gente irritada por vestir a carapuça). Grande repercussão também teve HOMOSSEXUALIDADE ANIMAL (oitavo mais visitado), com 13comentários e muitos homofóbicos tendo que encarar a fragilidade do seu principal argumento: o de que homossexualidade seria algo contra a natureza e portanto uma aberração.
Agradeço a todos os visitantes e divulgadores do blog (grandes amigos, amigos virtuais e ilustres desconhecidos) pelo alcance que alguns dos meus textos tiveram, graças as suas indicações e repassadas. Sem vocês esse espaço seria apenas algo pessoal e restrito. Nada contra quem prefere fazer um blog nesse estilo, mas a minha proposta é outra. Esclarecendo, informando e, principalmente, fazendo pensar, sinto que estou no caminho certo. E, lembrando, sempre aberto a críticas e sugestões.
Para os próximos dias, aguardem posts instigantes. Abraço pra quem for de abraço, beijo pra quem for de beijo.

2 comentários:

* Andhora Silveira * disse...

E como primeira seguidora e fã sua, gostaria de parabenizá-lo pelo 1º ano de seu maravilhoso blog...


Vale lembrar que acompanho suas pegadas desde o antigo blog :)

\o/

Bondgirlpatthy 007 disse...

Foi através do "Pegadas" q eu conheci o que era um blog e inclusive foi daqui q saiu a inspiração e os conselhos que foram tão valoisos para q eu criasse meu próprio espaço. Eu que entrava no mundo da internet encontrei tudo q eu precisava p/ q meu blog fosse o q ele é hj. Estávamos em endereços diferentes: Vc no blogger e eu no Uol. O tempo passou e agora estamos no Blogspot cada vez mais conectados e só uma coisa jamais mudou: o carinho e a gratidão q sinto por vc. Tenho orgulho de ser uma das suas milhares de leitoras e tb de ter sua pegadinha de Dino gravada na origem do meu blog. Parabéns e mto sucesso. Bjs

BlogBlogs.Com.Br